top of page

Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto. É fácil!

— Rosa de São Paulo, SP

"

Depoimentos

Sou um parágrafo. Clique aqui para me

editar e adicionar seu texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar seu conteúdo e trocar fontes.

"

"

Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto. É fácil!

"

— Rosa de São Paulo, SP

Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto. É fácil!

— Rosa de São Paulo, SP

"

"

— Rosa de São Paulo, SP

"

"

Solicite uma avaliação de 15 minutos gratuita

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Nossas Aulas

O desenvolvimento das competências em cada área específica como a de exatas, humanas e outras, é um desafio a ser vencido pelos estudantes em todos os níveis. Podemos ajudá-lo nesta empreitada, fazendo com que você entenda e até goste destas disciplinas.

 

Ministramos aulas de Matemática, Física, Engenharia, Cálculo, Estatística,  entre outras, preferencialmente em nossa sede no Ipiranga.

 

Nossos professores são altamente qualificados, formados ou formandos nas melhores Universidades, dentro e fora do país (USP, UNICAMP, Universidade de Lisboa, etc...), muitos com Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado, com vasta experiência em diversos níveis de ensino (pós-graduação, graduação, vestibulares e ensino médio) em algumas das principais instituições do Brasil, além da grande bagagem no ensino individual ou para pequenos grupos.

 

Nós temos certeza que você pode muito mais do que imagina, com a ajuda de professor específico para você.

 

Tipos de aulas:

Aulas individuais

Para quem quer ou precisa de uma atenção particular.

 

 

Aulas em grupo

Formar um grupo de estudos, com pessoas realmente interessadas em aprender é sempre estimulante e produz ótimos resultados. Se você pode se compor com outras pessoas da sua turma, esta é uma excelente opção.

Notícias

Analisando cada caso e fazendo esta avaliação, podemos determinar se o problema está:

 

- No ritmo muito acelerado do professor. Neste caso, a solução está numa aula mais pausada, com explicações detalhadas de cada passo do conteúdo ou dos exercícios.

 

- Falta de base anterior. A aula deve então focar estes elementos, sem se esquecer do conteúdo atual.

 

- Os dois fatores juntos. Devemos, então começar num ritmo mais devagar, relembrando o que é considerado pré-requisito e avançando com o conteúdo paulatinamente, num ritmo adequado à aprendizagem do aluno e ao conteúdo da disciplina.

 

Este exemplo pode ser aplicado a muitos outros alunos nos mais diversos níveis e situações. Alunos com as mais diversas condições e objetivos

 

Estes objetivos são alcançados com um profundo conhecimento pedagógico e dos conteúdos ministrados e da utilização de modernos recursos tecnológicos, como por exemplo, simulações de situações, experimentos e conceitos encontrados em sites educacionais reconhecidos no Brasil e no mundo.

Atuou há 1 ano e meio como coordenador do cursos de Tecnologia na Unip e estou acompanhando as dificuldades que os calouros possuem quando entram no Ensino Superior.

Muitos alunos tem dificuldade por má formação, conseguindo com muitas dificuldades concluir operações matemáticas.

Além disso, a capacidade de leitura parece muito limitada. Já ouvi diversos alunos falando que se o enunciado da questão é comprido, eles não sabem responder.

Acredito que nesses casos, é necessário uma avaliação das dificuldades e buscar alternativas para acompanhar o ritmo das aulas. As aulas particulares, principalmente, de cálculo podem ajudar muito o aluno em suas deficiências. Já que mantida essa condição, os alunos tendem a ir mal nas provas, gerando futuras dependências (DPs).

 Assim, caso tenha dúvidas em cálculo e matemática, é importante fazer exercícios e aulas para nivelamente, pois dificilmente na universidade o professor irá explicar elementos que o aluno deveria saber previamente.

​Cada alunos possui um jeito pessoal de aprendizado já que tem necessidades, capacidades e ritmos próprios. As nossas aulas procuram ao máximo respeitar estas características. Para tanto, inicialmente, fazemos uma avaliação desses elementos, verificando assim as dificuldades, necessidades e a velocidade com que o aluno aprende. Tudo para determinar o foco e o ritmo das aulas.

 

Exemplos: 

 

- Um aluno de primeiro ano de Engenharia que está há alguns anos fora da escola e está presente numa aula da faculdade, na qual tudo parece ser grego ou ele tem a impressão que o professor está correndo muito com a matéria.

 

- Um adolescente que muda de colégio e não está acompanhando o ritmo ou a metodologia da nova escola ou de algum professor.

 

 

Planos de aprendizagem
individualizados e
customizados
Alunos diferentes exigem
métodos diferentes de
aprendizagem
As dificuldades do alunos ingressantes no Ensino Superior 
Boas universidades têm as linhas de corte mais altas
 

12 de julho de 2025

Conheça o novo
formato do ENEM
 

As novas provas verificar o pensamento crítico do aluno frente a cenários possíveis na vida real. 

 

12 de julho de2025

bottom of page